Câmara de Cariré aprova novo salário mínimo e o reajuste de 15% para os profissionais do magistério.

#Sessões POR ANTONIA 27 DE JANEIRO DE 2023

Nesta sexta-feira, 27 de janeiro, a Câmara Municipal de Cariré reunida em sua 1ª Sessão Extraordinária de 2023, aprovou, por unanimidade, duas proposituras do Poder Legislativo e cinco proposituras de autoria do Chefe do Poder Executivo Municipal, Antonio Rufino Martins, que aprova o salário mínimo vigente no município, bem como o reajuste dos vencimentos dos aposentados, pensionistas e profissionais do magistério público municipal.

Conforme PL nº 01/2023, foi aprovado o salário mínimo municipal, fixado em R$ 1.302,00; PL nº 02/2023, reajusta o salário dos Conselheiros Tutelares; PL nº 03/2023 que dá reajuste de 15 % nos vencimentos dos profissionais da Educação. Na oportunidade também foi aprovado o Projeto de Lei Nº 01/2023, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a Estrutura da Câmara Municipal de Cariré.

O município de Cariré está entre os primeiros a aprovarem os reajustes no estado do Ceará, tendo em vista que muitos municípios ainda não fizeram devido as recomendações da Confederação Nacional dos Municípios - CNM, demostrando os riscos da aprovação de tais proposituras devido a insegurança jurídica.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?