Câmara Municipal de Cariré homenageia cidadãos centenários com o prêmio Cidadão Centenário.

A entrega do prêmio Cidadão Centenário foi um momento especial que uniu diferentes gerações em torno do respeito, gratidão e admiração pelos idosos de Cariré.

#Homenagem POR ANTONIA 03 DE JULHO DE 2023

Em uma emocionante cerimônia realizada pela Câmara Municipal de Cariré, na última sexta-feira (30), a cidade prestou uma justa homenagem a seus cidadãos mais longevos. A entrega do prestigioso prêmio "Cidadão Centenário" marcou um momento significativo para a comunidade, reconhecendo aqueles que atingiram a marca notável de 100 anos de idade ou mais.

A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, familiares e amigos dos homenageados, que se reuniram para celebrar a vida e o legado dessas pessoas admiráveis. Foram agraciados com o prêmio 14 cidadãos, todos eles exemplos de sabedoria, resiliência e amor pela cidade que os acolheu ao longo de suas vidas.

O evento foi iniciado com um discurso da presidente da Câmara Municipal de Cariré, Virgina Aguiar (PDT), autora do decreto legislativo que concede o diploma Cidadão Centário, destacando a importância de valorizar os idosos e reconhecer sua contribuição para a sociedade. Ela ressaltou que a iniciativa do diploma Cidadão Centenário visa não apenas celebrar a longevidade, mas também enaltecer a memória viva da cidade e promover o respeito e a admiração pelos mais velhos.

Cada um dos homenageados recebeu das mãos do prefeito de Cariré Antonio Martins (PDT) e demais autoridades, um diploma de reconhecimento. Emocionados, os cidadãos centenários agradeceram a honra e compartilharam suas histórias de vida com os presentes. Suas experiências foram um verdadeiro tesouro, repletas de memórias de um tempo passado e de lições preciosas para as gerações futuras.

A entrega do prêmio Cidadão Centenário foi uma ocasião marcante que estabeleceu uma conexão entre o passado e o presente, mostrando aos mais jovens a importância de valorizar as tradições e o legado dos mais velhos. A cerimônia reforçou a necessidade de preservar as memórias da cidade e respeitar aqueles que desempenharam um papel fundamental na construção de Cariré.

Ao final do evento, a presidente Virgina Aguiar afirmou que o prêmio Cidadão Centenário se tornará uma tradição em Cariré, uma forma de valorizar e perpetuar a história de seus cidadãos mais longevos. Além disso, ela destacou a necessidade de promover políticas públicas que assegurem o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos, reconhecendo seu papel fundamental na construção da cidade.