Câmara de Vereadores de Cariré Recebe Alunos da APAE em Comovente Encontro.

#Educação 23 DE AGOSTO DE 2023
A Câmara de Vereadores de Cariré abriu suas portas de forma calorosa e inclusiva ao receber um grupo de alunos da APAE em um encontro que ficará marcado na memória de todos os presentes. A ocasião também contou com a presença dos respeitados jornalistas Cristiano Madeira, Inácio Braga e Luiz Neto, que conduziram uma coletiva de imprensa para ressaltar a importância desse momento.

O evento reafirmou o compromisso da Câmara de Cariré com a inclusão e a igualdade, proporcionando aos alunos da APAE a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento da Câmara de Vereadores. Sob os olhares atentos dos edis e acompanhados por seus professores, os estudantes foram guiados por um tour pelas instalações, aprendendo sobre o papel do legislativo municipal e sua contribuição para a cidade.

A coletiva de imprensa, conduzida pelos renomados jornalistas Cristiano Madeira, Inácio Braga e Luiz Neto, foi um momento de destaque, em que os profissionais reforçaram a importância de eventos que promovem a inclusão e a conscientização na sociedade na Semana da.
A Vice-presidente da APAE Cariré, Cláudia Gonçalves, emocionou a todos com suas palavras de agradecimento: "É com imensa gratidão que agradecemos à Câmara de Vereadores por este gesto de inclusão e apoio. Ver nossos alunos sendo recebidos com tanto carinho é algo que toca profundamente nossos corações. Ela agradeceu ao Prefeito Antônio Martins por todo apoio que é dado desde 2009.

A Presidente da Câmara de Vereadores, Virgina Aguiar, expressou sua satisfação com o encontro: "Receber os alunos da APAE foi uma experiência enriquecedora para todos nós. Nossa intenção é que a Câmara seja um espaço aberto e acolhedor para todos os cidadãos. Além disso, a Presidente da Câmara fez questão de destacar as qualidades individuais de cada aluno da APAE, enaltecendo suas habilidades e determinação. Essa atitude sensível e acolhedora reforçou o respeito e a admiração por esses jovens talentosos.

O evento concluiu-se com um lanche, estreitando os laços entre os alunos da APAE, servidores e os jornalistas presentes. O sentimento de união e empatia pairou no ar, deixando a certeza de que ações como essa fortalecem o espírito de solidariedade em Cariré.

Este encontro na Câmara de Vereadores de Cariré não apenas trouxe sorrisos aos rostos dos alunos da APAE, mas também inspirou a todos os presentes a continuarem promovendo iniciativas que tornam a comunidade mais inclusiva e consciente das necessidades de todos os seus membros